.

.

pra você

pra você

VOCÊ QUER CONHECER MAIS SOBRE AS FRUTAS? SIGA-NOS...

Follow by Email

.

.
.

sábado, 7 de abril de 2012

A melancia e seus benefícios


A melancia e seus benefícios
Doce, suculenta, refrescante, verde por fora e vermelha por dentro: já sabe de quem estou falando? Da melancia. Pois é, esta é uma fruta muito deliciosa, cheia de nutrientes saudáveis para auxiliar a nossa saúde e ainda é baratinha, acessível para muitas pessoas.
Além de muito saborosa, a melancia ainda é considerada uma fruta muito saudável, constituída por 93% de água e, ainda, possui baixo nível calórico. Uma fatia dessa delícia tem aproximadamente 33 calorias, o que é considerado leve em uma dieta de, mais ou menos, 2000 calorias diárias.
Em sua composição, essa fruta possui muitos nutrientes, entre eles estão as fibras, carboidratos, fósforo, cálcio, ferro, potássio, magnésio e as vitaminas A, C e B6. A polpa avermelhada é rica em licopeno, substância com poderosa ação antioxidante, combatente dos radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.
O consumo da melancia pode ajudar na prevenção de doenças como hipertensão, câncer de próstata, mama, pulmão e endométrio. A hidratação gerada pela inserção dessa fruta na dieta pode colaborar com a diminuição do colesterol, artrite reumatóide e ortoartrite.
A melancia também pode melhorar o desempenho sexual, ela contém citrulina, um aminoácido que quando consumido se transforma em arginina. Essa substância melhora a circulação, aumenta a produção de ácido nítrico, que relaxa os vasos sanguíneos, melhorando a libido e prevenindo a impotência sexual masculina. Além de tudo isso, como ela possui muita água e açúcares naturais, o consumo dessa fruta também pode deixar os fluidos do nosso corpo, como a saliva, secreção vaginal e sêmen, mais adocicados e perfumados.

Por Ingrid de Castro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

calendario

calendario