.

.

pra você

pra você

VOCÊ QUER CONHECER MAIS SOBRE AS FRUTAS? SIGA-NOS...

.

.
.

SOUFLÊ DE MAÇA

Soufflé de maçã



INGREDIENTES (Para 5 Pessoas:)

4 maçãs
1 casca de limão
1 pau de canela
2,5 dl de leite magro
1 casca de limão
3 Ovos
7 colheres (sopa)de adoçante para culinária
1 colher (sopa)de farinha

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO:

1. Descasque as maçãs, retire-lhes as sementes e corte-as em pedaços. Deite para um tacho, junte a casca do limão, o pau de canela e 1,5 dl de água, tape, leve ao lume e deixe cozinhar até a agua evaporar. Desligue o lume e deixe arrefecer.

2. Leve ao lume o leite com a outra casca de limão e deixe aquecer. Separe as gemas das claras, deite as gemas numa taça, adicione 3 colheres (sopa) do adoçante e mexa. Acrescente a farinha, volte a mexer e depois adicione o leite sem a casca de limão, aos poucos e sem parar de mexer.

3. Coloque a mistura anterior num tacho, passando-a pelo coador de rede fina, e leve ao lume até ferver, mexendo sempre. Retire e reserve.

4. Bata as claras em castelo firme, juntando o restante adoçante. Ligue o forno a 180 graus. Esmague ligeiramente a maçã com um garfo e distribua por cinco taças individuais de forno. Cubra a maçã com o creme anterior e depois com as claras, auxiliando-se de um saco de pasteleiro. Leve ao forno até ficarem douradinhas, retire, deixe arrefecer e se quiser sirva morno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário